As preciosidades de Alberto Sabino

Impossível falar em maxi colares e, imediatamente, não se lembrar de Alberto Sabino. O designer de joias foi pioneiro na criação das enormes bijuterias que hoje enfeitam 9 entre 10 mulheres por aí. Esse mineiro, apaixonado pelo Rio e com grande dom para fotografia, cria joias e bijoux que não seguem um modismo, são peças lindíssimas e atemporais.

Os acessórios assinados por Sabino embelezaram – ainda mais – muitas mulheres deslumbrantes como Carmen Mayrink Veiga, Kim Cattrall, a despachada Samantha do seriado Sex and The City e Claudia Leite. Essa última usou um colar magnífico do designer numa capa da NOVA – devo confessar que foi um dos colares mais interessantes que já vi.

O designer sempre transitou muito bem no Jet set e no meio artístico. Dentre suas muitas peripécias, até colaborador de novela, Mr. Sabino já foi. Alberto ajudou a atriz Vera Fisher – novela Brilhante – a montar, tanto seu personagem Luísa, que era uma designer de joias, quanto o cenário do ateliê da mesma.

Hoje, Alberto Sabino, além do trabalho como designer, ainda possui uma página no facebook chamada “Dicas do Rio. The best tips for Rio de Janeiro”. Foi neste grupo que conheci o Alberto. Uma vez, entrei na página para divulgar uma matéria do Semanier e ele me escreveu de volta. Depois disso, passamos a nos escrever quando alguma coisa bacana acontece.

Vale entrar no face e dar uma espiadinha no Dicas do Rio. É muito legal! Além das sugestões de programas e passeios, a gente ainda se encanta com as inúmeras fotografias – outra paixão de Alberto – da nossa Cidade Maravilhosa.

Neste final de semana, a Alberto Sabino Joias estará presente no Bazar do Palácio – Espaço Ernani de Arte e Cultura em Botafogo. Junto com ele, muitas outras grifes como: Rosana Bernardes, Rosa Leal e Crespi Gym. Esse bazar pode ser uma ótima solução para quem ainda está atrasado com a listinha de Natal. Dá para chegar lá e resolver muito da listinha num único dia.

Espaço Ernani de Arte e Cultura
15 e 16 de dezembro de 2012
das 14h às 22h
Rua São Clemente, 385 – Botafogo

Fotos: reprodução

Uma ideia sobre “As preciosidades de Alberto Sabino

  1. Querida Marcella, que bom iniciar minha sexta-feira lendo seu post no Semanier. Fiquei muito feliz, obrigado.
    Gostar do que se faz é um presente. Curto cada peça criada, em sua maioria únicas, e sou um apaixonado pelo Rio, como você lembrou.
    Desejo a você e suas/seus leitoras/leitores um ótimo final de semana e excelente 2013. Afinal, o mundo continua!
    Beijos.
    Alberto.

    Convido a todos para curtirem minha página no facebook – ‘Alberto Sabino – Bijoux e Jóias’, assim como o ‘Dicas do Rio’ e meu blog albertosabino-blog.blogspot.com

    O blog Brazil by Locals, que deu origem ao DICAS é brazilbylocalsblog.blogspot.com
    O site é brazilbylocals.com

    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*