Caffè Stern: um italiano “magique”

Foi ali que de 1834 a 2008 funcionava o atelier gráfico e de impressões Stern – classificado como Monumento Histórico . Há mais de dois anos o local foi comprado por David Lanher, um descobridor de lugares mágicos, Philippe Starck revestiu o lugar com suas idéias e, como sempre, soube preservar a alma desse espaço histórico com o seu touque de modernidade. O restaurante propõe a essência da cozinha veneziana onde Massimiliano Alajmo, um dos melhores jovens chefs italianos, dá uma interpretação clássica e ao mesmo tempo contemporânea à gastronomia italiana. Os vinhos são propostos por Mirko em perfeita harmonia com os pratos.

Tudo ali foi pensado e delicadamente proposto. Não deixe de folhear o livro do chef com as fotos e receitas dos pratos. Imperdível. Mas imperdível mesmo a sobremesa com um chocolate que vem na caneca.

O livro também está a venda. Dica: faça reserva com antecedência.

E tenha a certeza que ao sair de lá terá experimentado um momento maravilhoso!

Caffè Stern. 47, passage des Panoramas 75002 Tel. 01 75 43 63 10

Fotos: Dafne Grozovsky – Paris Branchée

Esse post foi publicado em De Paris, NY & London e marcado , , por Dafne Grozovsky. Guardar link permanente.

Sobre Dafne Grozovsky

Dafne Grozovsky é carioca, mora em Paris desde o fim de 2009, onde é responsável pela publicação do Paris Branchée, que traz um olhar diferente, descolado e ousado sobre as pequenas – e as grandes – coisas que fazem desta cidade uma cidade especial: suas ruas, sua moda, sua gastronomia, sua vida e seu dia-a-dia em dicas diárias de forma simples e direta, como uma conversa entre amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*