Carpaccio de Lagosta

Neste final de semana eu degustei uma das maiores delícias da minha vida, o Carpaccio de Lagosta do Rocka Beach Lounge & Restaurant em Búzios. Não sei se o ambiente descontraído do lugar e a belíssima paisagem ajudaram para que esse prato ficasse tão espetacular, o que sei é que com certeza foi uma das coisas mais gostosas que já comi.

Como em todo carpaccio, a lagosta é cortada em fatias quase transparentes de tão finas. Depois é regada com limão e decorada com tiras de manga e de maça verde. Só assim já estaria bem incrível, né? Porém daí, vem o diferencial que transforma este prato num manjar dos deuses, o mel de tartufo branco. O sabor da lagosta, misturado com o docinho do mel e a maciez da trufa são de enlouquecer qualquer criatura. No final de tudo, o Chef Gustavo Rinkevich, responsável por todas as gostosuras do Rocka, ainda decora o carpaccio com micro flores que dão um toque super especial.

Preciso dizer que isso tudo harmonizado com um delicioso champagne rosé ficou simplesmente incrível. Eu já havia saboreado outras comidinhas do Rocka, mas esse carpaccio de lagosta é imbatível!!

Visual inacreditável, né?!

Fotos: Semanier

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*