Eataly que te fa bene!

Slide1

Fazia tempo que eu estava querendo conhecer o famoso Eataly, o mercado/restaurante/piração que reúne as maiores delícias italianas em um único lugar. Semana passada estive em São Paulo a trabalho e, entre uma reunião e outra, aproveitei para fazer uma visita ao local.

Ao todo existem 29 Eatalys espalhados pelo mundo. A ideia é ter um espaço onde você possa comer, aprender e comprar. E olha, garanto que podemos fazer os 3.

A entrada de vidro, com cara de lugar muito bacana, mostra o quanto o Eataly é diferente de todos os mercados que temos por aqui, apesar do ar de grandiosidade, é convidativo e aconchegante.

No primeiro piso, barracas tipo de feira repletas de legumes e verduras lustrosos, bonitos e coloridos como um arco íris, dividem o andar com estantes de utensílios de cozinha e afins.

Uma escada rolante para cima, no segundo pavimento, pastas, carnes, temperos e vinhos de toda sorte – alguns com preços accessíveis e outros bem salgadinhos – nos enchem a boca de água e o carrinho, afinal é difícil sair de lá sem comprar nada.

Falando em dificuldade, quero ver quem consegue resistir aos restaurantes do 2º. Andar. Mais parece a escolha de Sophia, tem que provar pelo menos um. E vamos combinar que a variedade é tamanha – carnes, peixes e frutos do mar, frios, pizza, verduras, pastas, cafés, chocolates, nutella e muitos doces – que, mais uma vez, não dá para sair de lá sem consumir nada.

Eu, por minha vez, fui conquistada por uma fatia de pizza Marquerita e uma taça de vinho tinto MA-RA. Por um momento pensei que não devia para não engordar, um segundo depois fui encorajada pelo garçom que me explicou que o que engorda é a culpa, então, comi com enorme prazer.

Slide2

Slide3

Apresentação1

Slide5

Slide6

Slide7

Slide8

Slide9

Fotos: Marcella Castro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*