Gustavo Malheiros e “Atletas de Corpo e Alma”

flavio-canto-cred-gustavo-malheiros_baixa-752x490

Depois de um longo período sem escrever, não por falta de paixão pelo Semanier, simplesmente por falta de tempo, voltei hoje ao blog para fazer esse post que para mim é bastante importante: primeiro por estarmos as vias do início das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016, segundo por eu admirar demais os atletas paralímpicos, e terceiro – não necessariamente nesta ordem – o fotógrafo é um grande amigo de longa data.

Por todos os motivos relacionados, achei bacana divulgar que essa semana começa a exposição “Atletas de Corpo e Alma” do Gustavo Malheiros. A mostra faz parte da programação FotoRio 2016 e apresenta cliques únicos de atletas e paratletas em distintas modalidades.

5772dadd15c81

5772da9944a50

As imagens refletem o dia a dia dos esportistas, a rotina de treinos, a superação constante e a forma como esporte e vida se fundem em um só caminho. Todas revelam histórias de dedicação e esforço, muitas vezes sobre-humano, que os transformam em vencedores bem antes da subida ao pódio.

O Gugu – apelido do Gustavo – conseguiu captar em “Atletas de Corpo e Alma” a essência desses verdadeiros campeões que, embora muitos estejam no anonimato, encontraram no esporte uma maneira de transformar suas vidas e ajudar as suas famílias.

5772db24f1db5

Exposição incrível com muita gente interessante fotografada, programa para levar toda família.

IMG-20160629-WA0001

Exposição “Atletas de Corpo e Alma”
Centro Cultural da Justiça Federal – Av. Rio Branco, 241 – Centro
De 6 a 28 de julho de 2016 (3a. a domingo)
Das 12h às 19h

Foto: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*