O Kit Básico – mise en place

No último post falamos da primeira etapa de uma receita, o mise en place.

Cortar, descascar, picar, medir, separar, ordenar …. Tudo isso faz muita diferença na hora da execução.

Então, para facilitar ainda mais a sua vida, eu fiz uma lista com as ferramentas de cozinha mais utilizadas para essa etapa queridinha.

Noivinha(o)s! Galera de mudança! Super recomendo incluir na listinha do chá de panela e iniciar as compras!

Atenção: Esta listinha é básica!
kit básico anfitria

Lembrem-se,  cada receita tem uma necessidade diferente de utensílios. Portanto, antes de começar a fazer qualquer receita, cheque o que você tem disponível em casa.

Até o próximo post contando TUDO sobre a Confraria Imperial – Estação Primavera!!!

 

 

Esse post foi publicado em Comes e Bebes, Mulherices e marcado , , , , , por Lu Moreda. Guardar link permanente.

Sobre Lu Moreda

Nascida com Sol em Libra e Lua em Peixes, essa cabeça criativa, não apenas tem muitas ideias, mas adora realizá-las. Com olhos atentos para a beleza e ouvidos conectados ao coração, essa novidadeira tem fama de organizada e comilona Magali. No currículo, guarda a primeira paixão por Economia e o primeiro casamento com Cinema e TV. Depois de muitas produções por aí, a decisão foi buscar novos rumos, daqueles repletos de amor, arriscando um pouquinho e unindo sua capacidade de realização e o entusiasmo por receber. Surgiu assim a Confraria Imperial, o 1o restaurante pop up da Serra Petropolitana que celebra a chegada de cada estação do ano. Essa proposta despretensiosa hoje é a menina dos olhos dessa moçoila que, atenta do jeito que é, percebeu a necessidade de adicionar afeto a termos impessoais como "produtor de eventos", "designer de festas", "party planner" e criou o conceito fofo de "Personal Anfitriã".

2 ideias sobre “O Kit Básico – mise en place

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*