Parte IV: Um Pulo de 4 Dias em Lima – Mistura

slide_mistura_2015_junto_al_mar

Mistura, como o próprio nome já diz, é uma mix de sabores, cores e gente feliz muito bem alimentada. Trata-se de uma super feira gastronômica a céu aberto na praia de Miraflores. O evento, que acontece uma vez por ano, tem como um dos seus idealizadores, o grande chef Gastón Acurio.

A ideia é colocar a diversidade da excelente cozinha peruana – que vai do sanduíche ao menu degustação do Astrid y Gaston – ao alcance de todos. Daí o slogan de 2015, onde, MISTURA #SOMOSTODOS.

Sucesso absoluto! Feira lotada, comida deliciosa, espaço cheio e, muito, muito bem organizado. Eu que trabalho com evento fiquei surpresa com o nível de organização.

Para meu espanto – e deleite – tinha tenda para tudo: pisco (meu favorito), cerveja, “pescados”, sanduicheria, produtores locais, churrasco, chocolate, entre outras delícias. Na verdade, a Mistura é uma coletânea bem balanceada dos costumes culinários peruanos. E é claro que, gulosa do jeito que sou, tive que provar de tudo um pouco…

A comida local é temperada como eu gosto. Os ceviches são diferentes do comemos por aqui. São super marinados, os peixes têm a consistência perfeita e sem muito gosto de peixe (dá para entender?) e, ainda são bem levinhos. Uma hora depois, parece que não comemos nada. Porém numa festa de como esta, não dá para parar na leveza do ceviche.

Felizmente, não foi possível resistir ao sanduíche do El Chinito, um espetáculo que merece ser degustado com gula, carinho, prazer e atenção.

Esse é o tipo de evento que você perde a hora, senta e come no chão, conhece gente diferente e sai feliz da vida com sorriso no rosto. Tudo à base de deliciosos Piscos Sour.

el-chinito-sangucheria-peru-chicharron-sandwich-1

151009112847_pisco_sour_624x351_cathrinelindblomgunasekaraflickrccby2.0_nocredit

11998920_908369975920908_7854443235640144033_n

Slide1

Fotos: Marcella Castro e Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*