Receitinha Off Namorado

Para muita gente amanhã é um dia tenso. Não entendo o motivo da gigante pressão que o povo solteiro sofre nesta data, o temido Dia dos Namorados. Sei que muita gente está dando dicas sobre programas a fazer e coisinhas para presentear a pessoa amada. Normalmente eu também faria a mesma coisa, mas este ano resolvi fazer um pouquinho diferente: a minha dica vai para os solteiros.

Que tal reunir a galera que está sozinha e fazer uma comemoração dos disjuntados? Acho que o evento pode dar mais ibope do que muita gente imagina. A minha proposta é a seguinte: ligue para um grupo de amigos (meninos e meninas) e convide a turma para uma divertida noite na casa de alguém. Sim, na casa de alguém! Não podemos esquecer que os bares e os restaurantes vão estar um inferno, abarrotados com o público que está se amando.

Bom, em todo grupo sempre tem um amigo meio chef. Ele deve ser o primeiro a receber o seu telefonema. Convide-o a fazer um saboroso risoto – a receitinha off namorado – de parma com brie, regado a muito vinho tinto (ah! peça para cada amigo levar uma garrafa, mas pela data, duas seriam bem vindas).

Depois do chef convencido, basta ligar para os outros amigos e pronto! Sua noite de amanhã estará garantida e, tenho certeza que será muito mais engraçado do que ficar se lamentando pela falta de um parceiro. Enjoy!!

Risoto de Parma com brie

Os ingredientes (6 pessoas)

3 cebolas grande
5 dentes de alho
cebolinha picada
4 tabletes de caldo de legumes
2 pedaços grandes de queijo brie
2 copos de vinho branco (de preferência seco)
1 pacote de arroz arbóreo
azeite de oliva extra virgem
Meio tablete de manteiga
Queijo grana padano ralado a gosto (cada um coloca o quanto quiser)
200g de presunto parma cortado em fatias

Lembre-se: a qualidade dos ingredientes faz toda diferença num prato.

Modo de Preparo

Coloque os caldos de legumes numa leiteira cheia de água e deixe-os derreter. Enquanto isso, refogue os dentes de alho e as cebolas já picados numa panela grande com o azeite de oliva extra virgem, depois que estiverem douradinhos, adicione o arroz arbóreo e deixe por um minutinho para pegar o sabor do refogado. Daí, vai adicionando o caldo da leiteira e o vinho branco aos poucos, mexendo até o arroz estar aL dente. Coloque o queijo brie para derreter dentro do arroz por uns 3 minutinhos. Misture a manteiga e ao servir o prato, decore com as fatias de parma e um pouco de cebolinha picada. Feito!

Agora cada um pode colocar a quantidade de queijo e mais azeite a gosto.

Quem sabe ainda não rola um namorinho neste encontro entre amigos?… Que todos tenham um excelente Dia dos namorados!!!

Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*